05/12/2017 07:26:00

Vereadores aprovam sem ressalvas o Plano Plurianual em primeira votação

PPA norteará a gestão pública de Feliz Natal para os anos de 2018 a 2021
Autor: N

39ª SESSÃO ORDINÁRIA

04.12.2017

 

 

TRIBUNA A DISPOSIÇÃO DOS VEREADORES

 

Adriana de Souza Silva usou a tribuna para parabenizar o evento do Natal Iluminado, todos os envolvidos. Pediu ao líder do governo que faça a manutenção da Rua Pinhalzinho e também repassou a cobrança feita pelos servidores públicos sobre a moção de repúdio.

 

Sidônia Kessler pediu desculpas por não chegar a tempo da cerimônia de abertura do Natal Iluminado, parabenizou todos que se esforçaram para a realização. Disse que o que é bom deve ser valorizado. Sobre uma piada que tem circulado sobre o trenzinho que disseram que vai carregar soja nas estradas, disse que não partiu dela e sim o que ela teve a intenção foi elogiar os trabalhadores. Deixou claro que não tem acordos políticos com ninguém.

 

Marcelo Luiz Ceolin relatou que nos dias 28 e 29 no evento Fomenta Mato Grosso, promovido pelo SEBRAE, onde assistiram palestras, encontros de negócios, explicações sobre pregões, entre outros, dizendo o quanto foi produtivo e esclarecedor para aproximar o poder público com os cidadãos. Parabenizou “As Boleiras” equipe de futsal feminino que venceu o campeonato. Enalteceu todos aqueles que trabalharam para a realização do Natal Iluminado.

 

Pascoalina Grassioto relatou que vários políticos visitaram Feliz Natal neste final de semana, disse que houve a promessa de repasses de R$ 700.000,00 para melhoria das estradas. Mencionou a importância do ex prefeito Debastiani em trazer nomes políticos tão fortes para prestigiar a cidade. Parabenizou todos pelo Natal Iluminado.

 

Txonto Ikpeng parabenizou o prefeito e a Sec. de Assistência Social em nome da primeira dama pelo esforço para a realização da festa do Natal Iluminado. Pediu à população que conserve e cuide do que foi realizado. Agradeceu a presença das autoridades e que cumpram os compromissos firmados.

 

Moretto foi à tribuna para declarar a vereadora Adriana que na próxima sessão se pronunciará sobre o assunto levantado. Quanto à administração municipal, relatou o encontro do caminho político pelo prefeito, trazendo em um único dia diversos líderes que trarão recursos e melhorias. Disse ainda que o gestor está na capital do estado para firmar convênio de uma escavadeira hidráulica e pleitear uma motoniveladora. O líder do governo informou que foi apoiador desde o início, que se trata de uma iniciativa que poderá ganhar ainda maior corpo e volume, fomentando o turismo e o comércio local. Parabenizou a todos que se empenharam para a concretização deste sonho que se tornou realidade. Dedicou especial atenção à empresa Pioneira Agrícola que tem se envolvido no desenvolvimento da agricultura em Feliz Natal.

 

Marcelo retornou para agradecer a festa oferecida pela empresa Pioneira. Lembrou também da conquista de uma ambulância através do deputado Nilson Leitão.

 

Cléverson relatou que a cobrança dos vereadores culminou com a promessa do deputado, mas sempre com a precaução quanto à promessas políticas, mas de antemão parabenizando o deputado e o empenho dos envolvidos no Natal Iluminado, ressaltando o envolvimento das escolas que abrilhantaram ainda mais o evento.  Parabenizou as Escolas Municipais Bela Vista e Malvina E. Pescinelli pelas Mostras do Projeto União Faz a Vida.

         

DO EXECUTIVO:

           

                             Projeto de Lei nº 025/2017, Dispõe sobre o Plano Plurianual para o período de 2018 a 2021, e dá outras providências.

                       

A Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Orçamento emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei.

 

Cleverson esclareceu que o projeto é debatido a cada quatro anos e norteará os próximos três anos desta gestão e o primeiro ano da próxima gestão, pode sofrer alterações, desde que aprovadas pelo Legislativo.

 

Aprovado por todos em primeira votação.

 

 

 

                                           ORDEM DO DIA

 

 DO EXECUTIVO:

Discussão e primeira votação do Projeto de Lei                                nº 025/2017

Fonte: www.maisfn.com.br