12/06/2017 07:32:00

Secretaria de Segurança entrega 50 veículos para a Polícia Militar e Civil

Autor: Gcom
A Secretaria de Estado de Segurança Pública vai entregar 50 veículos TrailBlazer para as Polícias Judiciária Civil e Militar. Ao todo serão 11 municípios contemplados e a maior parte da frota é destinada ao município de Rondonópolis, que vai receber 10 veículos, sendo 6 para a Força Tática, uma para o Batalhão de área da PM, uma para a delegacia local e duas para o Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), da PJC.
 
A entrega será realizada na segunda-feira (12.06), às 10 horas, no Palácio Paiaguás. Em Cuiabá e Várzea Grande, a Força Tática vai receber quatro veículos: dois para o Garra, um para a Delegacia Fazendária (Defaz) e outros veículos para unidades especializadas como Grupo de Operações Especiais (GOE) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
 
Para o município de Juína serão destinadas três viaturas: uma para o batalhão de área, uma para a Força Tática e uma para o Garra.
 
O Garra dos municípios de Confresa, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Guarantã do Norte, Tangará da Serra e Primavera do Leste também irão receber reforço de uma TrailBlazer cada.
 
O município de Sinop vai receber sete viaturas, sendo duas para o Garra, três para a Força Tática e duas para a PM.
 
Até o final do mês de junho outras 15 viaturas TrailBlazer serão entregues, sendo 12 para a Polícia Militar e outras três para a Polícia Civil, totalizando 50 veículos.
 
Nova frota
 
A atual gestão do governador Pedro Taques destinou 230 veículos para implementação da frota, sendo 70 TrailBlazer para a Polícia Militar, 50 TrailBlazer para a Polícia Judiciária Civil, 11 Pálios para a PM, 7 Pálios para a PJC, 55 L-200 para a Polícia Militar e 37 L-200 para a Polícia Judiciária Civil. Também foram adquiridas 172 motocicletas XRE 300 cilindradas para a Polícia Militar. Em até 120 dias a frota de veículos locados da segurança pública atingirá 1.222.
Fonte: Gcom