07/02/2018 08:02:00

Procurado com mandato de prisão tenta escapar da PM mentindo o nome

Ele foi abordado por policiais militares com motocicleta roubada e sem nenhum documento pessoal que pudesse identificá-lo

Policiais da Companhia Independente de Segurança Institucional (Cia Palácios) prenderam na manhã desta terça-feira (06.02), durante bloqueio na Avenida Hélio Ponce de Arruda, no Centro Político Administrativo(CPA), um homem com mandado de prisão em aberto.

H.G.P., 26, condenado a quatro anos de prisão por assalto, foi abordado junto com o outro rapaz contra o qual não havia nada de ilícito. Ele pilotava uma motocicleta modelo Fan 125, de cor prata e placas de Cuiabá, cuja checagem apontou registro de roubo.

O suspeito ainda tentou fugir do bloqueio policial. No momento da abordagem, aproveitando que não portava documento pessoal que pudesse identificá-lo, mudou apenas o primeiro nome, manteve o sobrenome verdadeiro. Todavia, depois que os policiais fizeram a checagem e mostraram o mandado em aberto ele acabou confessando ser o procurado por roubo.

O suspeito e a motocicleta foram entregues no plantão da Central de Flagrantes do Cisc Planalto, em Cuiabá. Durante o bloqueio a PM abordou 24 veículos, dos quais dois foram apreendidos, e aplicou cinco multas de trânsito.

Fonte: PMMT