09/02/2018 14:25:00

NÃO DEIXE A FESTA DO CARNAVAL ESCONDER O PERIGO DA EXPLORAÇÃO SEXUAL.

Campanha de combate a todas as formas de violência e abuso sexual de crianças e adolescentes

Na manhã de hoje foi realizada pelo Poder Judiciário,  representado por Dr. Juliano Hermont Hermes da Silva, Juiz de Direito do Fórum de Feliz Natal e servidores do Fórum com o apoio do efetivo Polícia Militar e Capitão Manuel Benedito Fernandes Dantas, jovens do Projeto Luz do Amanhã e Conselho Tutelar uma blitz educativa para a divulgação da campanha e orientação à população, visando reforçar os cuidados no período das festas de Carnaval.

 

A Coordenadoria da Infância e Juventude do Poder Judiciário de Mato Grosso tem por objetivo ampliar, articular e integrar as políticas, os programas e os projetos de apoio sociofamiliar, difundindo uma cultura de promoção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A CIJ-MT, sendo agente de ação institucional pró-ativa nos debates públicos sobre políticas sociais, vem unindo esforços para fortalecer e integrar as reder que efetivam a proteção integral ás crianças e aos adolescentes.

 

No Carnaval a CIJ-MT dá foco à questão do uso de entorpecentes, ao consumo de bebidas alcoólicas, ao combate ao trabalho infantil, à conscientização para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e ao combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

 

A Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes (ESCCA) está entre as piores violações dos direitos humanos desse público, considerada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como uma das violências que mais causa danos psicológicos e de longo prazo às vítimas.

 

EDUCAR E INFORMAR AS CRIANÇAS E OS ADOLESCENTES SOBRE SEUS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS SÃO FORMAS DE PREVENIR E COMBATER VIOLÊNCIAS PRATICADAS CONTRA ELES.

 

É importante frisar que não só a sociedade como também as crianças e adolescentes, como sujeitos de direito, poderão contribuir com a CIJ-MT no combate aos problemas citados, fazendo suas denuncias por meio do DISQUE 100, do aplicativo SOS Infância, nas Varas da Infância e Juventude ou na CIJ-MT

 

COMO DENUNCIAR:

* Conselho Tutelar

* Delegacias Especializadas ou Comuns

* Disque Denúncias Locais ou o Disque Federal

* Polícia Militar

* Polícia Federal

* Polícia Rodoviária Federal

*Aplicativo SOS Infância

 

Procure o Conselho Tutelar de sua cidade, Delegacia Especializada em crimes contra crianças ou adolescentes, uma Delegacia comum ou ligue para:

 

* Disque Denúncia Nacional - Número 100

* Em caso de emergência - Número 190

 

A SUA ATITUDE PODE AJUDAR A MUDAR OS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM NOSSO PAÍS.

 

 

 


http://www.maisfn.com.br/noticias/juiz-da-comarca-de-feliz-natal-publica-portaria-orientando-a-participacao-de-menores-em-eventos-carnavalescos--7870

 

http://www.maisfn.com.br/galeria-de-videos/campanha-de-combate-a-exploracao-sexual-de-criancas-e-adolescentes-em-feliz-natal-7884

Fonte: CIJ-MT

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir