17/06/2017 08:24:00

Indígenas de Feliz Natal preparam mobilização para cobrar construção da Casa de Apoio

De acordo com os líderes xinguanos, promessa de campanha do atual prefeito não estaria sendo cumprida

Queremos que cumpra a promessa de campanha: indígena cobra prefeito

As comunidades indígenas estariam organizando um protesto para as próximas sessões do legislativo municipal.

A comunidade indígena de Feliz Natal demostrou esta semana indignação esta semana com algumas atitudes da administração municipal de Feliz Natal. Isso porque eles querem a conclusão da construção da "Casa do índio", que segundo eles é uma promessa de campanha do hoje prefeito Rafael Pavei.

As comunidades indígenas estariam organizando um protesto para as próximas sessões do legislativo municipal. Segundo as lideranças o dinheiro para a obra teria ficado na conta da prefeitura, deixado pela administração passada, por isso não entendem o porque da obra estar parada.

Até o momento a prefeitura municipal de Feliz Natal não se pronunciou sobre o caso. A "casa do índio" é importante para dar apoio as comunidades quando precisam de serviços que só são encontrados na cidade, como atendimento médico, psicológico entre outros. Rafael Pavei teve votação expressiva entre os indígenas do município e isso é fundamental para o sucesso nas urnas, uma vez que Feliz Natal é uma das cidades com mais comunidades de Mato Grosso.

A aproximação entre os índios e o politico é tanta que o prefeito respondeu a um processo na justiça devido a uma foto em que ele aparece ao lado de alguns líderes indígenas e cestas básicas ao fundo, o que levantou a suspeita de compra de votos, que não foi comprovada ainda.

Fonte: http://www.olharnoticias.com.br/imprimir/nortao/queremos-que-cumpra-a-promessa-de-campanha-indigena-cobra-prefeito/902.html