07/02/2018 10:08:00

Chuvas intensas devem se prolongar até domingo (11) em Feliz Natal

Danos causados pelas chuvas nas estradas preocupam agricultores e moradores de áreas rurais.
Autor: Nelson Moraes

A quantidade e a intensidade das chuvas que caem desde que o mês de fevereiro iniciou vem sendo motivo de preocupações por parte dos agricultores e moradores das regiões mais afastadas de Feliz Natal.

 

A precariedade das estradas de acesso dos dois assentamentos, além das comunidades rurais tem causado transtornos aos moradores da área rural. De acordo com relatos de pessoas residentes no Assentamento Ena, os travessões e as vias principais de acesso estão bastante danificadas pelas chuvas intensas. A expectativa é a aplicação dos recursos destinados pelo Incra para a manutenção de pontes e estradas.

 

Já os moradores do Assentamento Entre Rios, apesar de não pertencer a Feliz Natal, utilizam o município como apoio por estar mais próximo do que Nova Ubiiratá. Em vídeos e imagens que circularam pelas redes sociais nesta última semana, os parceleiros denunciaram as péssimas condições das estradas de acesso, a maior parte delas dentro dos limítes territoriais de Feliz Natal. Na primeira sessão legislativa, o presidente Cléverson Anacleto se comprometeu em buscar soluções para o problema junto ao executivo municipal.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE, as chuvas intensas devem prosseguir até o próximo domingo, 11 de fevereiro. Na segunda, dia 12 até o próximo sábado o tempo deve estiar e permitir o escoamento da safra de grãos e possibilitar às equipes de manutenção das estradas trabalhar nos pontos mais críticos.

 

 

Fonte: CPTEC