04/10/2017 07:39:00

Alunos da Escola Estadual André Antônio Maggi, em Feliz Natal, participaram da primeira aula do projeto ''RESGATANDO VALORES''

Iniciativa da Polícia Militar de Feliz Natal, Ministério Público e Poder Judiciário visa criar um ambiente salutar no âmbito escolar através da proximidade entre pais e alunos
Autor: N

46 alunos da Oitava Séria C da Escola Estadual André Antônio Maggi participaram da primeira aula do Projeto Resgatando Valores, ontem, 03 de outubro, no anexo da Sede da Polícia Militar de Feliz Natal. A aula foi ministrada pelo Comandante, Capitão DANTAS e contou com o auxílio dos alunos do Projeto Luz do Amanhã.

 

Segundo Capitão DANTAS,  o objetivo primordial é criar uma cultura de preservação do ambiente escolar, através da disciplina e ordem, além do desenvolvimento de atividades de civismo e cidadania; disseminar a prevenção é a palavra de ordem no ambiente escolar; proporcionar um ambiente  escolar mais seguro e disciplinado, contribuindo para que o desenvolvimento estudantil evolua no panorama escolar; ampliar a visão dos alunos em  relação aos problemas apresentados no ambiente escolar e no seu bairro.

 

A meta geral do programa é a prevenção primária, através da filosofia de proximidade com os alunos, criando uma comunidade de paz junto aos alunos e nos núcleos familiares, com a orientação dos militares de civismo e cidadania como meio de desenvolvimento das potencialidades de crianças e adolescentes que atuarão como agentes transformadores e formadores de opinião junto à sociedade.

 

Baseados na hierarquia e na disciplina, busca-se resgatar valores perdidos como o respeito aos professores, aos colegas e a própria história. A visão é compartilhada por colegas e pais.

 

As aulas iniciaram no dia 03 de outubro e seguem até 22 de novembro. Nas aulas os alunos serão orientados pelos policiais militares na ordem unida, disciplina e organização, cântico e canções, comportamento em sala de aula, higiene pessoal, visitas de estudo e psicologia. Além disso, o promotor e o juiz também ministrarão palestras aos alunos que fazem parte do projeto.

Fonte: www.maisfn.com.br